Os mais recentes estudos na área da ciência têm demonstrado que toda a existência é sobre ciclos. A variabilidade dos altos e baixos numa linha gráfica demonstram o conceito base que está presente em tudo e que é muito mais comum do que imaginávamos ser.
Gregg Braden, geólogo, pesquisador, escritor e uma das maiores autoridades na área da ciência e espiritualidade, identifica que neste momento a humanidade vive 3 ciclos que estão coincidindo em nosso mundo e trazendo estrago em nossas vidas: Ciclos de trocas climáticas, Ciclos económicos e Ciclos de conflito humano. Embora estejamos a contribuir para intensificar os estragos destes ciclos, segundo este mesmo autor, existem descobertas fundamentadas de que os mesmos são necessários e acontecem independente da intervenção do homem.
Fomos levados a acreditar que uma vida saudável e feliz tem um percurso linear, reto e contínuo, ou seja, sem oscilações. E quando as mesmas surgem para cima ou para baixo, na maioria das vezes denominamos sorte ou azar respectivamente, quando na verdade não é uma nem outra… é o que é… é a vida!!! Se refletirmos um pouco, observamos esse comportamento gráfico oscilatório da vida nos nossos dias, meses, anos, corpos, na natureza, etc…
A compreensão de que haverá dias de sol e chuva em nossas vidas com alguma periodicidade e que ambos são essenciais para a sobrevivência humana, incita em nós a necessidade de criar recursos de modo que as oscilações nestas linhas sejam as menores possíveis. Desde que passei a estudar e a observar o conceito dos ciclos na minha vida e no meu corpo, tomei consciência de alguns passos importantes e abaixo partilho dois destes convosco:
1. Usufrua e celebre cada momento da fase crescente de sua linha gráfica. Viva este momento em conexão profunda para que suas células crie memórias e registros do prazer desta fase. Essas experiências, mais cedo ou mais tarde vão passar mas podem e devem ser utilizadas como combustíveis na fase oposta.
2. Na fase descendente da linha, substitua o “porque” para o “para quê”. Na prática, a primeira opção pode nos tirar recursos e poder de superação através do papel de vítima e a segunda nos conduz por caminhos que segundo estudos na área da neurologia, desperta e facilita o aprendizado com o que está acontecendo. E se está desafiante atravessar por essa fase sozinho, peça ajuda!!! Vivemos em uma sociedade, portanto, somos todos sócios neste grande empreendimento chamado vida.
Na fisiologia humana a manifestação variável de todo o organismo é similar as linhas do gráfico da vida. Em breve vou partilhar com vocês sobre duas estratégias que ao respeitarem esse comportamento cíclico do corpo, poderão levar a sua saúde para outro nível mesmo mediante as adversidades💜.
Um Corpo em boa condição física, emocional, psicológica e espiritual é o requisito essencial para uma vida de Felicidade. Vamos cuidar do teu?